PORTES GRÁTIS - COMPRAS > 38,5€ (PORTUGAL CONTINENTAL)

NICE CREAM DE CHOCOLATE

Gelados são gelados, não há nada a fazer. Podemos inventar mil sobremesas maravilhosas mas no Verão, para as crianças (e para muitos adultos), nada chega a um belo gelado.

 

Os nice creams são uma ótima opção porque são deliciosos, saudáveis e muito fáceis de fazer. O truque é ter sempre em casa fruta congelada. Bananas é obrigatório porque são a base destes gelados. Não é nada difícil e dá imenso jeito, até porque é uma forma de aproveitarmos as bananas muito maduras que temos em casa e que já ninguém quer comer.

 

Congele as bananas cortadas às rodelas e tente não juntar muitas para não ficar com um bloco muito grande e difícil de separar.

 

Receita:

 

4 cups de banana congelada às rodelas - bem cheios

1/2 cup de cacau crú em pó

1/4 cup de bebida de avelã ou de amêndoa - poderá ser 1/2 cup, consoante a textura do gelado. Comece por 1/4 cup e, se for necessário, acrescente mais.

 

Coloque todos os ingredientes e metade da bebida de avelã num processador e bata bem até obter uma consistência cremosa e macia. Acrescente o resto da bebida de avelã se for necessário para obter esta textura; a quantidade ideal depende muito daqualidade das bananas e do seu estado de maturação.

 

Se for um amante de chocolate preto poderá aumentar a dose de cacau. Nós, como temos crianças, fazemos o gelado mais suave, mas também gostamos da versão mais amarga.

 

Como topping poderá juntar a nossa granola Volúpia, de cacau e gengibre, pepitas de chocolate, frutos vermelhos, raspas de coco, frutos secos tostados... Outra vantagem dos nice creams é que são versáteis e vão onde a nossa imaginação os levar.

Search