PORTES GRÁTIS - COMPRAS > 38,5€ (PORTUGAL CONTINENTAL)

Chocolate quente cremoso, delicioso e saudável.

Quem não sonha com um chocolate quente maravilhoso? Feche os olhos e imagine uma quente textura cremosa para disfrutar devagar, um sabor delicioso a chocolate acabadinho de fazer e um aroma que nos faz bem à alma.

É um desafio constante para mim oferecer aos meus filhos lanches deliciosos, parecidos com aqueles típicos que aparecem na televisão e nas lancheiras das outras crianças, que os miúdos adoram, mas em versão saudável. É importante que eles gostem do que comem e é fundamental para nós que sejam alimentos saudáveis e nutritivos.

As tâmaras são uma grande ajuda porque, no que toca ao doce, são imbatíveis. Cá em casa são usadas em tudo: bolos, batidos, granola*... e chocolate quente.

 

Este chocolate faz as delícias dos miúdos, é uma festa quando eu chamo para o lanche "meninos, chocolate quente!"

 

Receita:

 

. 1 cup tâmaras - as medjol são as melhores, mas para estas coisas não é obrigatório, eu utilizo muitas vezes tâmaras tunisinas, que compro já partidas. São bastante mais económicas, o importante é que sejam de boa qualidade e recomendo que sejam biológicas.

 

. 4 cups de bebida vegetal - recomendo bebida de aveia ou de avelã, mas poderá utilizar outra de que goste

 

. 3 colheres de sopa de cacau crú - experimente e veja se gosta assim, se preferir mais amargo poderá acrescentar mais cacau.

 

Junte num tacho todos os ingredientes e deixe ferver uns minutos, mexendo de vez em quando. Depois triture bem com a varinha mágica até obter uma textura cremosa. Atenção aos bocadinhos de tâmaras que por vezes ficam no fundo, triture bem para que fique uniforme.

 

Se tiver bimby, junte tudo no copo, temperatura 100 graus, 5 ou 6 minutos. Depois triture na velocidade 8 até estar uniforme e cremoso.

Se quiser conte-nos como foi.

Search